Pessoal, sou tatuadora há 2 anos e há 6 meses deixei meu CLT para trabalhar em um estúdio. O problema tem sido que eu tô criando um pavor imenso de me contaminar e isso tem me deixado tensa. Eu limpo tudo, tomo todo cuidado do mundo, mas o medo ainda sim me persegue.
Raom e galera, vocês tem alguma dica pra me deixar mais confortável? Principalmente pq minha insegurança começa ao desmontar a bancada e também quando vou desencapar minha pen. Tenho a impressão constante que tudo está contaminado e tô ficando meio doida..
Oi Tass, ter medo de contaminação é importante, biosegurança é uma área de proteção tanto para seu cliente e principalmente para vc... Comumente aqui no studio onde trabalho já começo eliminando o lixo durante o processo da tatuagem, ex: ao abrir embalagens, o papel de limpar a tatuagem, já deixo direto no lixeiro que abre no pedal, sem contato com as mãos, mesmo minha bancada sendo de vidro e facil de limpar, cubro ela com plastico filme, pq resto de tinta, ou outros materias não entram em contato comigo na hora do descarte... Outra coisa legal para usar e vai te deixar mais segura na hora de tatuar se chama MANGOTE, eles diminuem ainda mais o contato de pele com pele, o descarte das agulhas precisa de mais atenção, como protocolo só retiro as agulhas com fonte desligada e pedal desconectado tomando sempre o cuidado de não pegar pela ponta perfurante.... Essas são dicas de como trabalho, espero ter ajudado, forte abraço.